INVESTIMENTO EM PESSOAS
Valorização, desenvolvimento e oportunidades
Relações de trabalho
CLT
Toda a relação de trabalho firmada com a Trevo é integralmente baseada na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Os contratos são realizados em conformidade com a legislação trabalhista vigente.
Segue abaixo o cenário de 2017 :
Empregos Diretos: 998
Empregos Indiretos: 2994
Oportunidades de
CARREIRA
A Trevo valoriza seus colaboradores, possibilitando o seu desenvolvimento profissional. Através da Avaliação de Competências, identificamos nossos talentos internos e damos oportunidade à ascensão de suas carreiras.
Programa
JOVEM APRENDIZ
O Programa Jovem Aprendiz é uma porta de entrada no mercado de trabalho para aqueles que têm pouca ou nenhuma experiência profissional. Este Programa é direcionado para jovens de 14 a 23 anos que estejam cursando a partir da 6ª série do Ensino Fundamental. Orgulhamo-nos de ser o primeiro degrau de um possível futuro promissor.
No ano de 2017, a Trevo capacitou e desenvolveu 48 jovens.
Capacitação e
DESENVOLVIMENTO
O conhecimento é o maior patrimônio que uma pessoa pode adquirir. Sendo assim, investimos na capacitação de nossos colaboradores, desenvolvendo suas competências técnicas e comportamentais e habilitando-os a desempenharem um trabalho de excelência.
Atração e seleção de
TALENTOS
Temos a certeza que nossa força se encontra no capital humano. São quase 1000 pessoas que emprestam diariamente seus talentos para melhor atender nossos clientes. Para tanto, realizamos um processo de seleção e acompanhamento rigoroso, buscando encontrar e manter os melhores profissionais que virão agregar valor e crescer conosco.
Sistema de
GESTÃO
A Trevo trabalha com um sistema de gestão profissional, onde é realizado o planejamento estratégico, orçamento empresarial, planos táticos e follow ups semanais.
Os indicadores são analisados minuciosamente, montando-se as ações para correções ou ajustes de processos.
Workshops de
QUALIDADE
A Trevo realizou dois workshops de excelência operacional no setor de manutenção com uma grande empresa de consultoria internacional.
O primeiro, em 2017, foi com o objetivo de reduzir o Lead Time (tempo total que o ônibus leva para percorrer todo o processo de manutenção) e aumentar a produtividade dos colaboradores, elevando o percentual de valor agregado.
Já o segundo, em 2018, o objetivo foi reduzir custos de peças e acessórios, reduzir as quebras na operação, aumentar a quantidade de veículos na preventiva e padronizar o fluxo de trabalho.
O fruto desse trabalho é o aumento da qualidade do serviço prestado e a redução de custos de manutenção, refletindo em reduções da tarifa nos anos seguintes.
Ambiente de trabalho
INCLUSÃO
O emprego das pessoas com deficiência, no Brasil, está amparado pela Lei 8.213/91, também conhecida como lei de cotas. Essa lei obriga às empresas com 100 ou mais empregados a reservarem vagas para pessoas com deficiência, em proporções que variam de acordo com o número de empregados: de 100 a 200, a reserva legal é de 2%; de 201 a 500, de 3%; de 501 a 1.000, de 4%, e acima de 1.001, de 5%.
A Trevo aproveita o potencial de cada Pessoa com Deficiência (PcD), contribuindo com seu desenvolvimento pessoal/profissional e oferece um ambiente igualitário.