HISTÓRICO DE GOVERNANÇA
Início da parceria social com a Associação Amigos Voluntários da Casa da Sopa - Março.
Prática de sustentabilidade ambiental com coleta de água da chuva para higienização dos ônibus - Janeiro.
L.O (Licença de Operação) 147/7 - Julho.
Requerimento da Licença Ambiental (SMAM) - Agosto.
Alvará da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio(SMIC) - Agosto.
Alvará do Corpo de Bombeiros - Agosto.
Comprovação dos tanques aéreos conforme a NBR 1546, e a bacia, segundo a NBR1 7505/1 - Agosto.
Formalizado o contrato da EPAE (Equipe de Pronto Atendimento à Emergências - Agosto.
Encaminhado relatório de manutenção das válvulas de retenção de vapores dos tanques aéreos (repetido em 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016) - Agosto.
Encaminhado Programa de Treinamento de Pessoal e certificação de treinamentos - Agosto.
Encaminhado o plano de Manutenção de Equipamentos e Sistemas (PMES) - Setembro
Cobertura permanente dos tanques aéreos - Outubro.
Introdução da Governança Corporativa - Janeiro.
Adequação do SAC (Sistema de abastecimento aéreo de combustível) - Janeiro.
Comprovação de implantação do projeto de remediação - Março.
LI (Licença de Instalação) destinada a remoção do SASC (Sistema de Abastecimento Subterrâneo de Combustível) - Março.
Criação e implantação do Conselho Consultivo - Maio.
Reforma da pista de abastecimento - Maio.
Criação do Comitê Jurídico-Contábil - Junho.
Primeiro relatório quadrimestral referente aos procedimentos de remediação - Setembro.
Projeto arquitetônico aprovado e licenciado pela SMOV da CSOL (caixa separadora de óleo e lodo) - Março.
Reforma da pista de abastecimento - Maio.
Monitoramento e ações de diminuição dos ruídos - Março.
Laudo de estanqueidade da bacia de contenção dos tanques aéreos - Março.
Laudo de condições (impermeabilidade) da pista de abastecimento - Março.
Introdução do Compliance - Junho.
Entrega à SMAM do plano de emissões sonoras - Setembro.
Criação do Código de Conduta - Dezembro.
Divulgação do Código de Conduta - Abril.
L.I (Licença de Instalação) para processo de remediação do sítio - Fevereiro.
Emissão L.O (Licença de Operação) Nº 017517/2018 SMAM com validade 365 dias - Abril.
Implantação do sistema ETE (estação de tratamento de efluentes) - Julho.
Construção das centrais de resíduos provisórias - Julho.
Criação e divulgação do Canal de Denúncias - Outubro.
Premiação “Empresas que dão Show” (Inclusão e acessibilidade aos colaboradores com deficiências – PCDs). Evento promovido pela Coordenadoria Geral e Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social - Dezembro.
Início da execução do projeto acústico oficina - Fevereiro.
Primeiras ações de Capacitação em LGPD - Abril.
Protocolo SMAM conclusão projeto acústico oficina - Maio.
Protocolo para renovação da L.O (Licença De Operação) SMAM - Maio.
Criação do Comitê de Conduta - Junho.
Criação do Comitê de enfrentamento à Covid-19, com reuniões semanais para análise e acompanhamento das estratégias de prevenção e combate ao vírus, através das seguintes ações realizadas durante o decorrer da pandemia - Março.
Orientações a todos os colaboradores, em linha com as recomendações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Anvisa.
Reforço de nossa rede de assistência em saúde e segurança do trabalhador (SESMT), que conta com médica do trabalho, engenheira de segurança do trabalho, 5 técnicos de segurança do trabalho, psicóloga, profissionais administrativos, além de uma clínica particular com serviços completos de suporte em saúde.
Higienização de veículos, com unidade móvel nos terminais e, diariamente, no recolhimento, utilizando produtos indicados pelos decretos vigentes para desinfecção dos mesmos, o que contribui não somente com a mitigação do problema do Coronavírus, mas também ajuda na contenção de outros tipos de vírus.
Fornecimento de álcool gel e máscara de proteção facial a todos os colaboradores, de acordo com a disponibilidade do produto no mercado.
Disponibilização de álcool gel nas dependências de nossa empresa.
Circulação dos ônibus com janelas abertas.
Higienização do ambiente de trabalho (duas vezes ao dia), adequação do refeitório da empresa (com divisórias de vidro nas mesas) e controle de pontos de risco.
Treinamentos intensivos e ações focalizadas em orientações individuais e coletivas sobre formas de disseminação e prevenção da doença, além de fluxograma em caso de contaminação, conduzidas pelos profissionais de saúde e segurança do trabalho da empresa.
Divulgação de materiais diversos com instruções de combate à Covid-19 (cartazes, cartilhas, folders, banners e fluxogramas) entregues de forma impressa e/ou virtual.
Apoio do serviço de Psicologia aos colaboradores contaminados por Covid-19.
Disponibilização em período integral de um Técnico de Segurança do Trabalho, através de celular específico para esclarecimento de dúvidas e acompanhamento de casos.
Emissão L. O. (Licença de Operação) SMAM - Abril.
Emissão L.O (Licença de Operação) Nº 02397/2020 FEPAM com validade de 1.825 dias - Abril.
Criação do Comitê de adequação LGPD (composto pelos departamentos Jurídico e TI) - Agosto.
Adequação dos processos da empresa segundo os critérios da LGPD - Maio.
Reformulação do Código de Conduta - Junho.